Estado Theta

Reiki

Aqui abordamos tudo sobre a técnica Reiki e sua poderosa energia. Você saberá o que é Reiki e tudo o que está ligado a ela. Falaremos sobre os melhores cursos e como você pode se beneficiar com o uso diário desta técnica japonesa de relaxamento.
Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Reiki

O QUE É REIKI

Reiki é uma técnica de terapia natural nascida no Japão e tem como foco o relaxamento e a cura. É a energia cósmica universal (REI) ligada e harmonizada com a energia vital individual (KI).
Tudo sobre Reiki

INICIAÇÃO NA REIKI

A técnica conhecida como Reiki funciona com a imposição das mãos sobre pontos específicos do corpo, o que proporciona uma série de benefícios ao paciente.
Iniciação Reiki
Como funciona Reiki
Benefícios Reiki

BENEFÍCIOS DA TERAPIA HOLÍSTICA

Bem estar, paz e leveza. Com a Terapia Holística você respira melhor, seu stress desaparece, e isso faz você se sentir bem melhor e assim desempenhar suas tarefas diárias de forma muito mais harmônica. Mas são muitos outros benefícios.
Benefícios da Terapia Holística

FAÇA PARTE DO

Projeto Reiki

Aprenda Reiki em 5 passos e saiba como aplicar a técnica com total segurança. Cadastre-se e conquiste seus primeiros clientes em pouco tempo.
Cadastre-se e descubra como aplicar Reiki
Receba diretamente no seu email todas as instruções de como você pode se tornar um especialista em Reiki.

Reiki e alguns dos seus benefícios

Abaixo alguns dos muitos benefícios da técnica Reikiana que poderão lhe ajudar no dia a dia

Cura Reiki funciona?

Quer paz de espírito e leveza? Reiki é para você começar a se sentir outra pessoa. Sua vida terá um marco antes da Reiki, e depois da Reiki. Experimente e descubra o que há por trás dessa técnica que transforma corpo e alma.
Redução do stress e ansiedade
Redução das toxinas do corpo
Equilíbrio emocional
Aumento do autocontrole
Fortalecimento do sistema de imunidade
Reiki energia
Reiki terapia holistica
Reikiana terapia holística
Reiki William Lee Rand
"Reiki é paz de espírito, alma leve, corpo saudável e um dia a dia muito mais completo. Eu ensino e pratico Reiki há anos pelo mundo todo, e fico feliz com os resultados alcançados pelos praticantes de Reiki".

WILLIAM LEE RAND

Mestre Reiki, Professor e Presidente da ICRT

Algumas curiosidade sobre Reiki

REIKI XAMÂNICO

Reiki Xamânico é uma extensão do Reiki, ou seja, é também uma terapia baseada na canalização de energia, porém com a utilização de invocação de todos os espíritos da natureza.

REIKI CHAKRAS

É o Reiki que atua sobre os 7 principais chakras: chakra coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sacro e chakra básico.

REIKI USUI

Tipo de Reiki tradicional ensinado pelo pai do Reiki, Mikao Usui.
O assunto Reiki é muito amplo e engloba inúmeras variantes e diversas frentes. O importante, se você está realmente interessado em aprender, é se começar se informando em canais como o Estado Theta.

Descubra tudo sobre Reiki

Leia abaixo nosso artigo sobre todas as possibilidades com o Reiki. Aprenda sobre os níveis Reiki e tudo mais sobre esta técnica incrível e que pode trazer resultados muito bons.
Iniciação no Reiki: Quais os Passos Necessários?

Nesse artigo te mostraremos os passos necessários para a sua iniciação no reiki. O reiki é uma técnica que pode ser realizada por todos, bastante adquirir o conhecimento e as habilidades necessárias. E essa terapia alternativa pode proporcionar mudanças significativas não apenas no bem estar do seu paciente, mas na sua vida também. O que […]

Ler artigo completo
Alguns dos Benefícios da Terapia Holística

Benefícios da Terapia Holística A terapia holística oferece diversos benefícios para a mente e também para o corpo. Ela, que incluí técnicas como o reiki e acupuntura, beneficia trazendo o alivio ou mesmo ajuda a eliminar problemas como ansiedade, estresse, dores no corpo e muitos outros. Muitas pessoas que antes não conseguiam desempenhar suas tarefas […]

Ler artigo completo
Alguns dos principais tipos de reiki

Conheça agora alguns dos principais tipos de reiki e também suas características e aplicações.   Reiki Tradicional Usui O Usui é o mais tradicional que existe dentre os tipos de reiki, tendo como base os princípios da técnica energética. O pai do Reiki, Mikao Usui, foi quem ensinou esse tipo de Reiki. Essa técnica debruça-se, […]

Ler artigo completo

Tudo sobre Reiki

Nesse artigo nós reunimos o máximo de informações sobre reiki para te ajudar a esclarecer suas dúvidas sobre essa técnica.

O reiki pode ser aprendido por qualquer pessoa, não existem pré-requisitos para se iniciar. Pessoas de todas as idades podem aprendê-la, não importando qual sua classe social ou nível de estudos.

E os benefícios essa medicina alternativa traz são vários, indo desde uma melhora no bem estar mental até melhorias na sua saúde física.

O que é reiki?

Vamos começar entendendo o que é reiki.

trata-se de uma terapia alternativa que faz a canalização da energia e, em seguida, transmite essa energia através das mãos, podendo ser para si mesmo ou para outra pessoa.

O praticante de reiki usa suas mãos para canalizar a energia por meio dos centros superiores cognitivos, em seguida ele irradia essa energia, usando as mãos também, até a pessoa que está recebendo a terapia, chamada de receptor.

Com isso, o equilíbrio entre mente, corpo e espírito são restaurados.

Esse tipo de terapia tem contribuído para o tratamento e a cura de distintas doenças.

Muitos não sabem, mas essa é uma terapia alternativa que pode ser usada também em animais e em plantas, por exemplo. E a energia pode ser canalizada tanto perto quanto a distância também. Para o reiki, não há limites nem de tempo e nem de espaço.

Nessa técnica energética, a auto aplicação é também um fator crucial, afinal de contas, como você poderá se preparar para aplicar essa técnica em outras pessoas se você mesmo não estiver forte e energizado?

Para fazer a aplicação do reiki é necessário fazer determinadas posições, posições essas que foram formuladas pelo Mestre Mikao Usui, o criador da técnica.

Por meio dessas técnicas de posições a energia pode fluir adequadamente. Assim ela vai para os órgãos vitais e contribui para o tratamento ou mesmo a cura de muitas enfermidades. Sendo uma aliada aos tratamentos médicos convencionais.

Técnica Reiki Para Cura

Entendendo o significado da palavra Reiki

Reiki é uma palavra em japonês que significa “energia vital universal”. Ela é a combinação de dois kanjis (caracteres) japoneses:

– REI que significa “divino” ou “energia universal”. O “REI” representa a sabedoria divina;
– KI que significa “energia vital” ou “força da vida”.

A seguir explicaremos sobre cada um deles.

REI: energia universal

Na prática dessa técnica energética, a pessoa é levada a se reconectar ao que é chamado de “REI”, que significa energia universal. E ela pode ser descrita de diferentes formais, tais como: fonte primordial ou algum termo que defina essa energia vital energia do universo.

KI: energia vital

Já o “KI” é o kani que representa a energia vital, o calor e a energia que irradiam do corpo de qualquer ser vivo, pois existe em todos eles.

Há diferentes nomes para ele nas diferentes partes do mundo, no entanto, como foi descoberto no Japão, pelo japonês Mikao Usui, o termo “KI” é o mais popularmente utilizado.

Na Rússia, por exemplo, ele é conhecido como “energia bioplasmática”. Mas na China ele é conhecido como “Chi”.

Por anos o reiki foi e é utilizado como uma forma de tratamento alternativo. Ajudando em problemas como dores no corpo, ansiedade, estresse, entre outros.

Os símbolos no reiki

O que são os símbolos no reiki?

Os símbolos utilizados nessa medicina alternativa representam a aparência da energia. Eles podem ser vistos como as chaves para cada nível, chaves que servem para abrir as portas de fluxo de energia vital.

Mas também é possível praticar reiki sem o uso desses símbolos.

Conhecendo os níveis do reiki

No reiki, o reikiano ou reikiana (praticante de reiki) é classificado de acordo com o seu nível de experiência com a técnica, sendo:

Reiki nível 1: esse é o grau onde o reikiano começa com a aplicação da técnica em si mesmo, ou seja, a autoaplicação. Com isso, ele consegue fazer uma “limpeza” em suas energias;

Reiki nível 2: essa é o conhecido como “nível de transformação”. Nessa fase o aprendiz de reiki passa a aperfeiçoar suas habilidades, conseguindo já realizar a prática em outras pessoas;

Reiki nível 3: o nível onde o aprendiz dessa técnica já se encontra em profunda imersão nessa técnica. Nesse ponto, ele se encontra tão envolvido que consegue transmitir suas energias sem que haja o toque direito com o paciente, mas poderá fazer isso por meio do chamado “reiki a distância”.

Essa técnica tem a ver com religião?

Essa é uma das maiores dúvidas sobre essa medicina alternativa. E a resposta aqui é: de modo algum. O reiki não tem a ver com religião.

Essa técnica te ajuda a encontrar e a conhecer mais sobre mesmo, mas ela não interfere em suas crenças religiosas.

Uma outra dúvida que muitos têm a respeito dessa técnica é se ela tem algo a ver com espiritismos e a resposta é a mesma: não, ela não tem relação com o espiritismo.

Como o reiki funciona na cura de doenças

Os benefícios dessa técnica são vários, tais como:

  • Afastar as energia negativas;
  • Ajudar a combater ansiedade, o medo e também ajuda no tratamento da depressão;
  • Contribui para que as toxinas do corpo sejam eliminadas;
  • Entre outros.

Foi realizada uma pesquisa pelo biólogo Ricardo Monezi, pesquisador da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), onde se comprovou que o reiki funciona fortalecendo o sistema imunológico. Comprovando também que essa técnica ajuda a combater diversos tipos de doenças.

É por isso que fazer a aplicação do reiki em si mesmo e em outras pessoas te ajuda a não somente a melhorar a saúde, mas também a manter sua vida equilibrada.

Reiki para a cura e o alívio das dores

O reiki compreende o uso das mãos e da energia vital da pessoa que a realiza, sendo destinada para restaurar o equilíbrio na pessoa qual tal técnica será realizada ou na própria pessoa. Já que o reiki também pode e deve ser aplicado em si mesmo.

Cada indivíduo possui cadeias de dutos que fazem a condução da energia pelo corpo. O fluxo de energia que passa por tais dutos é diferente de pessoa para pessoa. Sendo eles responsáveis pela pessoa estar bem ou não, seja física ou mentalmente.

Logo, quando ocorre um bloqueio nessa cadeira de dutos, isso acaba trazendo um desequilíbrio no fluxo energético. Como consequência, a pessoa pode ficar doente fisicamente (os órgãos não funcionam como deveriam) ou mentalmente.

 

Perder peso com Reiki

Muitos não sabem, mas o reiki pode também ser eficaz para ajudar quem busca como emagrecer.

Mas como essa técnica de canalização de energia pode contribuir para a perda de peso?

Simples: por meio do equilíbrio.

O reiki trabalha com a manipulação do fluxo energético, ajudando a trazer a pessoa para um estado de harmonia.

E sabe-se que uma das principais causas do excesso de peso são os hábitos nada saudáveis ou mesmo o excesso de estresse e ansiedade que gera compulsão alimentar, por exemplo. Logo, essa técnica ajuda a equilibrar a vida e a conquistar resultados positivos para emagrecer.

Um dos passos essenciais de como emagrecer usando reiki é aplicar essa técnica não apenas em si mesmo ou em alguém que deseje perder peso, mas também nos alimentos e na água.

Para isso basta visualizar a energia de cura ou tratamento entrando no copo com água ou no alimento que será ingerido. Para isso é importante conhecer e dominar as técnicas adequadamente.

Já quanto ao uso da técnica em si mesmo ou na pessoa que deseja perder peso. É importante visualizar que a energia esteja fluindo do corpo, passando por todos os canais e indo em direção ao solo.

Isso significa que estão sendo eliminados elementos ruins, coisas desnecessárias. Tais como sentimento de culpa, pensamentos negativos e de desvalorização, entre outros que podem fazer com que sua saúde mental e física seja comprometida.

E o que pode fazer com que você tenha compulsão alimentar, por exemplo.

Outro ponto essencial é estipular e fazer a verbalização de intenções, por exemplo: “eu vou perder ‘x’ quilos de maneira saudável e, assim, me fazer mais feliz”.

Você pode, inclusive, verbalizar o processo de reiki e como ele te beneficiará. Por exemplo: “a energia de reiki fluirá do seu corpo e levará embora as energias que não me farão falta, ocasionando meu bem estar”.

E você pode e deve fazer o uso de símbolos nessas sessões.

Recomendações para o uso da terapia reiki

O reikiano jamais deverá fazer uso dessa técnica energética quando não estiver em condições estáveis.

Dedique-se a realizar a auto-aplicação e mantenha o foco em equilibrar a sua vida, após isso, então sim, você poderá aplicar o reiki em outras pessoas.

checksunheartstar