Estado Theta

Os segredos da prosperidade

Atualizado em 27/12/2019

Os segredos da prosperidade, será que isso existe mesmo?

“Dinheiro não traz felicidade”, essa é uma frase bastante comum e conhecida de muitos por décadas. No entanto, para que uma pessoa seja considerada próspera, não é necessário apenas ter sua conta bancária “gorda”.

A prosperidade é algo um tanto quanto subjetivo. Para alguns ela pode ser vista como ter mais dinheiro, ter status, bens materiais, etc (relativo a prosperidade financeira). Enquanto que para outros, que buscam os segredos da prosperidade, ela é vista como ter uma vida com paz e saúde (física e mental), ser bem-sucedido em seus projetos pessoais e profissionais, etc.

 

O que significa prosperidade?

Antes de conhecermos os segredos da prosperidade, precisamos entender o que ela é.

Alguns querem altas riquezas, enquanto outros apenas desejam o suficiente para viver com mais qualidade. Mas o fato é que todos desejam ter uma vida boa.

Como citado, a prosperidade pode tanto ter significado material quanto espiritual.

Você pode ter muito dinheiro e, ainda assim, ter uma vida de desprovimento, pois não sabe como lidar com sua vida de forma com que haja abundância nas diferentes áreas.

A prosperidade, nos diferentes âmbitos da vida, tem muito a ver com a maneira como se vive. Ela tem uma enorme relação com o comportamento do ser humano.

Podemos até mesmo dizer que a prosperidade possui uma certa relação com a felicidade, já que quem é próspero (no sentido não material) é mais feliz.

 

Segredos da prosperidade: existe oração para prosperidade?

Existem diferentes orações para prosperidade, sendo que uma das principais é a oração para prosperidade financeira. Por meio dessa oração a pessoa consegue fazer com que sua vida se torne mais positiva e, nisso, mais próspera também.

E essa prosperidade pode ser tanto no trabalho como nos seus projetos pessoais: um negócio, empreendimento, etc.

No entanto, é necessário que a pessoa realize essa oração para prosperidade com muita fé, crendo que aquilo acontecerá. Essa oração ajudará a fazer com que seus projetos vão bem e sua vida caminho de forma equilibrada.

os-segredos-da-prosperidade

Um dos principais erros de quem não consegue ser próspero

Muitas pessoas cometem o erro de importar-se demais em como as outras pessoas agem, ao invés de focarem no que elas querem e precisam fazer. Nisso, essas pessoas acabam por depositar tudo nas outras pessoas e quando algo não vai bem, colocam a culpa nos outros.

Com esse comportamento, essa pessoa jamais terá sucesso na vida.

Se você deseja ser uma pessoa bem-sucedida, então precisa focar no que consegue controlar. Por tanto, é necessário que você se concentre em si, pois é a única pessoa que pode controlar.

 

Segredos da prosperidade: reprogramando sua mente

O fracasso começa a partir dos pensamentos e crenças limitantes que você possui. Se você acredita que a prosperidade não é algo bom, então jamais será próspero, pois a sua mente estará carregada por esse tipo de crença limitante.

Ser feliz é um dos objetivos mais almejados por toda a raça humana, tanto que para alguns ela parece algo irreal, um sonho distante. E, assim, muitos acabam se iludindo acreditando em coisas como “quando eu tiver o meu carro serei feliz” ou “eu serei feliz quando adquirir minha casa própria”.

No entanto, a felicidade está disponível para todos e pode ser alcançada agora mesmo. Na realidade, “alcançada” não seria o termo ideal, mas sim “acessada”.

Mas como assim “acessada”?

Vejam bem, é preciso enxergar a felicidade como o caminho que se trilha e não como a chegada.

Todo o caminho que você trilhou para conseguir conquistar a sua casa, então quando ela acontece, depois de um tempo, você simplesmente não tem mais aquela empolgação toda. Mas quando você começa a perceber que a felicidade está no caminho que se trilha, começa a apreciar melhor a paisagem.

Nisso, você nota também que a felicidade está em diversas coisas ao seu redor, sejam elas grandes ou pequenas.

Mas como fazer para que sua mente comece a pensar assim? Com algumas atitudes, quais mostraremos a seguir, você pode atrair a prosperidade para sua vida.

Atitudes e ações para ser mais próspero e feliz

Conheça a seguir alguns dos segredos da prosperidade que podem melhorar sua vida como um todo.

Seja mais grato

A gratidão é um dos maiores elementos para se conseguir ser mais feliz e atrair coisas boas para sua vida, inclusive a prosperidade, a abundância financeira.

Quando você cultiva o hábito de agradecer pelas coisas em sua vida, pelas pessoas, pelas pequenas e grandes coisas, você muda seu modo de pensar, seu cérebro começa a afastar-se mais das coisas negativas.

 

Evite as mentiras

Uma mentira pode te salvar agora, te tirar de uma enrascada depois, mas tudo isso vai destruindo sua vida pouco a pouco…

Quando você mente, precisa viver de acordo com suas mentiras, precisa acompanhá-las. Sua consciência começa a te devorar e, com o tempo, você pode se deparar com uma explosão das mentiras contadas.

A mentira é algo que, além de fazer mal para as pessoas, causa um drástico dano para o seu ser. Quem vive a base delas jamais terá uma vida próspera e feliz.

 

Aprenda com o que lhe sobrevém

O segredo das pessoas prósperas e felizes é que elas aprendem com as coisas que lhe acontecem: sejam boas ou ruins.

É preciso aprender com as lições que a vida lhe passa, com isso você adquire experiência para enfrentar outros desafios. E isso te ajuda a desenvolver-se de forma positiva.

 

Declare seu amor sempre que puder

Você já disse “eu te amo” para quem você gosta hoje? Seus pais, seu cônjuge, seus filhos ou mesmo seu bichinho estimação?

O amor é um sentimento que faz muito bem e expressá-lo traz muito mais benefícios.

 

Tenha o hábito de poupar

Não há como falar de prosperidade sem falar em dinheiro, certo? E o primeiro passo (e um dos mais essenciais) para ser mais próspero financeiramente é adotar o hábito de poupar mensalmente.

Você pode começar poupando 5, 10 ou 15% do que ganha no mês. Conforme isso for se tornando um hábito, você verá que sentirá verdadeira satisfação ao ver seu capital crescendo mês após mês. O passo seguinte seria escolher uma aplicação a fim de que esse valor poupado lhe renda juros.

Se você deseja ter mais abundância financeira, então adote esse hábito em sua vida a partir de hoje.

 

Pague-se primeiro

Uma atitude essencial para quem deseja ter prosperidade financeira é adotar o hábito de pagar-se primeiro.

No mundo qual estamos inseridos, o comum é a pessoa primeiro pagar as contas e o que sobra é para ele (e isso, quando sobra). Lembrando que esse valor é para garantir o seu futuro financeiro, como citamos.

 

Insultos e fofocas, mantenha essas atitudes longe de si

Insultar as pessoas é uma atitude nada inteligente e que ainda te traz muitos malefícios. O mesmo vale para as fofocas.

Quando você critica uma pessoa o que acontece, geralmente, é que você pode entrar num estado de raiva e estresse. E, quanto a fofoca, o que isso mais te gera é estresse e faz sua mentalidade se tornar voltada para a vida alheia, em vez de focar em seus objetivos e no bem-estar seu e das pessoas que você ama.

Note que, em grande parte, pessoas que têm o hábito de fofocar ou criticar tem atitudes muito egoístas.

Que tal você “fofocar” sobre coisas boas? Tais como: a reforma que a sua cidade recebeu da prefeitura, como seus vizinhos estão felizes por conseguirem ter um bebê, que o filho do seu amigo conseguiu passar no vestibular, etc.

 

Sorria mais

Sorria mais, sorria sempre que puder. Com o tempo, esse sorriso se tornará algo automático. Com mais felicidade você atrairá coisas boas para sua vida, inclusive prosperidade.

 

Tenha uma mentalidade de crescimento

Para ter uma vida próspera e feliz, não tenha medo de encarar desafios, de querer aprender cada vez mais. Não sinta-se amedrontado diante de situações complexas, mas busque formas de solucionar os problemas. Procure crescer a cada dia.

 

Afaste-se de coisas ruins e de pessoas com más atitudes

Há um ditado que diz “quem se mistura com porcos come farelo”. E nele há muita verdade.

Para eliminar atitudes e pensamentos ruins da sua vida você precisa se afastar de coisas ruins e de pessoas que tenham atitudes e pensamentos ruins também.

A princípio não é fácil, mas com perseverança você consegue. Nada nessa vida é fácil, especialmente quando se tratam de coisas boas, coisas que nos fazem bem e nos ajudam a melhorar.

Parceiro
sessao online de thetahealing

Busque a paz de forma ativa

Para conseguir ter paz em sua vida, você precisa seguir o conselho anterior e eliminar o que for de ruim da sua vida: situações estressantes, pessoas problemáticas, atitudes erradas, etc.

Você não precisa fugir dos problemas, mas fazer o máximo possível para estar inserido em situações e com atitudes positivas e que deem paz. Coisas simples como ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas, fazer caminhadas, tirar um tempo para si, etc, podem te ajudar bastante com isso.

E uma vez alcançada essa paz, continue com os hábitos que está adotando para viver uma vida de paz, próspera e feliz.

 

Conclusão sobre os segredos da prosperidade

Prosperidade material e espiritual precisam estar entrelaçadas para que sua vida vá bem. Se você é próspero financeiramente, mas sua saúde não está bem, não existe uma prosperidade completa em si. O mesmo vale para quem tem saúde, mas não tem como se sustentar, pois o dinheiro tem o seu lugar nesse mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *