Estado Theta

2 formas de como encontrar sua alma gêmea

Atualizado em 27/12/2019

Você sabia que a sua alma gêmea pode estar mais perto do que você imagina? Quer saber como fazer para encontrá-la?

Reunimos aqui dicas com sites, aplicativos e até mesmo os locais em que você pode procurar seu par perfeito.

A primeira coisa que é necessário saber aqui é que se você é do tipo adepto ou adepta das fanfarras, mas agora que deixar essa vida de lado e encontrar alguém legal para ficar sério, saiba que não encontrará sua alma gêmea naquelas lugares que estava acostumado ou acostumada a frequentar.

Lugares físicos

Sim, ainda é possível encontrar seu par perfeito ao modo tradicional: frequentando determinados lugares. Veja alguns a seguir para ter noção de onde procurar.

Cafeteria

E um dos primeiros lugares que você pode frequentar para conhecer alguém interessante é numa cafeteria. Isso pode ser algo mais raro aqui no Brasil, mas, ainda assim, existe.

O legal de frequentar locais desse tipo é que você pode conhecer pessoas que estão sóbrias, por tanto, com toda a sua essência e realidade, podendo ter uma conversa legal. Sem contar que esse é um excelente lugar também para relaxar.

Festa de aniversário

Festa de aniversário de um parente ou amigo. Essa é uma das maneiras que muitos conseguiram encontrar sua alma gêmea. Não perca a oportunidade de ir em festas de aniversário de amigos, familiares, etc. Quem sabe você não conhece uma pessoa legal por lá?

Sem contar que essa é uma excelente forma de conseguir ampliar seu círculo social e melhorar sua capacidade de socialização.

Livraria

Um outro lugar para encontrar pessoas mais específicas é numa livraria. E se você é amante de leitura, pode observar alguém que esteja pegando um livro que você goste e tentar puxar conversa sobre o livro. Quem sabe você não consegue o contato dessa pessoa?

Loja de artigos esportivos ou em jogos

Se você é do tipo esportivo ou esportiva, então um excelente lugar para conhecer pessoas com o mesmo interesse é numa loja de esportes ou mesmo num jogo de futebol, tênis, etc.

O legal é que assim vocês já tem algo com o que conversar e fica fácil puxar conversa.

onde-e-como-encontrar-sua-alma-gemea

No trabalho

Muitas pessoas julgam ser errado relacionamentos no trabalho, mas se é certo ou ao, o fato é que muitos encontraram seu par perfeito nesse local.

Saia com seus amigos que também busquem um relacionamento sério

Comece saindo com aqueles amigos que também estejam procurando alguém ou mesmo aqueles já estejam num relacionamento, pois pode ser que eles possam te apresentar algum amigo, amiga ou parente, por exemplo.

Você pode também ir aos jantares que seus amigos casados fazem, por exemplo, onde convidam outros casais, mas também pessoas solteiras. Pode ser que encontre ali alguém com que possa puxar conversa.

Existem ainda outros locais onde você pode conhecer uma pessoa como festas infantis, pois muitos pais e mães solteiros estão por ali, ou mesmo numa loja ou teatro, por exemplo.

Encontrando seu par perfeito pela internet

Agora que já falamos sobre os lugares físicos para encontrar sua alma gêmea, é hora de falarmos sobre os aplicativos e sites de relacionamento também.

Hoje em dia as pessoas têm utilizado a internet para encontrar seu par perfeito e com sucesso. Mas é importante levar algumas coisas em consideração antes:

• Crie um perfil com informações importantes e interessantes sobre você e coloque uma boa foto de perfil. Descreva sobre si mesmo de forma honesta, não focando nos seus defeitos, mas sim em suas qualidades (sem exagerar);
• Pesquise bem sobre a pessoa por quem se interessou: haja como um detetive para descobrir se o perfil é verdadeiro, se essa pessoa está mesmo solteira, etc;
• Deixe suas intenções bem claras no seu perfil: se está buscando alguém para namorar, passar um tempo ou se está buscando alguém para um relacionamento sério com a finalidade de casamento;
• Não seja uma pessoa grudenta e possessiva;
• Não pegue o telefone da pessoa depois do primeiro contato, mantenha a calma e obtenha o máximo possível de informações sobre a pessoa: redes sociais, nome e sobrenome, etc;
• Depois, claro, pegue o telefone, skype, etc, e veja se a pessoa fica disponível para conversar com você durante a noite ou aos finais de semana, assim pode ter certeza também se a pessoa é solteira e quer algo sério.

Sites e aplicativos para te ajudar a encontrar sua alma gêmea

Caso você nunca tenha usado sites e aplicativos de namoro, chegou a hora de abandonar quaisquer preconceitos. Chegou a hora de usar a internet a seu favor para encontrar a pessoa que complementará sua vida.

Já é uma realidade na vida de muitos o uso de apps de namoro, onde não apenas namoros foram possíveis por meio deles, mas há também pessoas casadas que se conheceram devido a tais sites e aplicativos.

Para se ter uma ideia, um estudo revelou que aproximadamente ⅓ dos casamentos acontecem devido a internet.

Esses aplicativos organizam os perfis por idade, sexo, localização (estado, cidade), profissão, estado civil, interesses, hobbies, etc. Desse modo fica bem fácil encontrar sua alma gêmea, achando pessoas com um perfil que se encaixem com o seu.

É por isso que muitos optam por esses apps, pois encontrar pessoas interessantes perto de você e que estejam procurando um relacionamento é muito mais prático.

A seguir você confere alguns dos principais sites e aplicativos de namoro disponíveis para todo o Brasil.

Tinder

Um dos mais conhecidos dos brasileiros e onde muitos casais foram formados. Há histórias de pessoas que encontraram sua alma gêmea e constituíram família com a ajuda desse aplicativo.

Par perfeito

O Par Perfeito é um site de relacionamento bem antigo e se mantém firme. Por anos ele foi responsável por ajudar pessoas de todo o país a encontrarem sua outra metade. Há quem diga que o site é um dos melhores do país para quem busca alguém, tanto que é um dos que mais contribuiu para casamentos no Brasil.

O Par Perfeito faz parte do grupo Match Group Latam, que é um grupo resultante da união dos gigantes sites de relacionamento mundiais Meetic e Match. Há uma versão para celular dele também.

Badoo

Esse é tanto para quem deseja um relacionamento quanto para quem busca apenas fazer boas amizades. O site conta com mais de 60 milhões de usuários mensais e você pode buscar por pessoas que morem na mesma cidade e tenham os mesmos interesses que você.

Divino amor

O objetivo desse site de namoro é reunir pessoas que tenham a mesma crença religiosa, tendo foco num público cristão: católicos, protestantes, etc. O site é um dos maiores do país voltado para esse público.

Kickoff

Esse aplicativo é semelhante ao Tinder, só que ele possui uma proposta que gera mais segurança: ele integra sua conta do Facebook para encontrar “amigos de amigos seus” que também estejam buscando alguém. Assim você tem a chance de encontrar sua alma gêmea sendo alguém que um amigo seu conheça.

Hapnn

Uma vantagem desse aplicativo de relacionamento é que ele mostra perfis que passaram por você. Mas se você curtir o perfil da pessoa, o seu like só aparece para ela se ela também der like no seu perfil, ou seja, quando o interesse é recíproco. Ele é um concorrente do Tinder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *