Estado Theta

Iniciação no Reiki: Quais os Passos Necessários?

Atualizado em 27/11/2019

Nesse artigo te mostraremos os passos necessários para a sua iniciação no reiki.

O reiki é uma técnica que pode ser realizada por todos, bastante adquirir o conhecimento e as habilidades necessárias. E essa terapia alternativa pode proporcionar mudanças significativas não apenas no bem estar do seu paciente, mas na sua vida também.

O que é reiki

Antes de apresentarmos os passos necessários para sua iniciação no reiki, é importante passarmos pelo seu conceito.

Nós já criamos um artigo aqui onde mostramos tudo o que você precisa saber sobre reiki. É importante passarmos por ele antes de prosseguir com a leitura deste.

É de suma importância entender o que é reiki a fim de evitar quaisquer julgamentos ou mesmo crenças errôneas.

O reiki não está ligado a religião, mas consiste numa técnica que lida com energia a fim de melhorar a vida de uma pessoa. E, como mostrado no artigo que citamos acima, essa terapia alternativa pode proporcionar tanto benefícios para a saúde física e mental.

Primeiro passo para sua iniciação no reiki: é importante definir objetivos

Para conseguir aprender e praticar reiki de forma consistente e eficaz, se faz importante definir quais seus objetivos com essa técnica.

Vale ressaltar mais uma vez que o reiki não está relacionado com seita ou rituais secretos, quem espera isso dessa técnica está´completamente enganado.

Pratique os 5 princípios do reiki

Comece por já praticar os 5 princípios do reiki em sua vida, mesmo antes da sua iniciação prática na técnica. Esses 5 princípios podem ser aplicado até mesmo antes da sua inicialização ao reiki nível 1.

O 5 princípios do Reiki, que em japonês é chamado de “Gokai”, são:

Só por hoje:

1 – Sou bondoso com todos: ter o coração cheio de amor para com todos os seres vivos;

2 – Trabalhar de forma honesta: fazer o seu trabalho de forma verdadeira, íntegra, honesta e dar o melhor de si;

3 – Sou grato: ser grato traz benefícios maravilhosos para sua vida. Fizemos até um artigo falando sobre isso aqui: gratidão quais os benefícios.

4 – Sou calmo: a tranquilidade, a calma, traz-te descanso para a alma e ajuda a amenizar ou mesmo eliminar sentimentos negativos e que levem ao sofrimento. Com a calma terás harmonia consigo mesmo e com os outros;

5 – Confio: confiar gera força. Ter confiança trará mais luz para sua vida, te guiará pelo caminho, te mostrará qual direção seguir.  Isso te ajuda a crescer e a se desenvolver.

Prepare mente e corpo

É importante não apenas estar receptivo ao reiki, mas também preparar o seu corpo para receber e praticar essa técnica, afinal de contas é importante se encontrar bem para realizar o tratamento em outras pessoas.

Você precisa adotar uma alimentação leve, reduzindo o consumo de alimentos industrializados e processados. Lembre-se também de consumir bastante água durante o dia e tirar um momento para descansar e para esvaziar sua mente.

É necessário entrega

É muito importante que a sua iniciação no reiki seja feito com total entrega. É necessário que você comece a sua prática entendendo já que essa terapia trará benefícios em prol da felicidade, em prol da sua felicidade e da felicidade de quem será tratado por você futuramente.

Encontre um bom mestre para te guiar

A prática de reiki requer, indiscutivelmente, que você tenha um mestre para te guiar nessa jornada.

É importante escolher um mestre que você sinta afinidade, que sinta confiança e segurança em ser ensinado por ele. Esse é um processo que precisa ser feito com bastante calma.

Um mestre possui todas as habilidades e conhecimento na prática do reiki, fazendo com que você consiga compreender e usufruir dos benefícios da energia vital universal.

O professor capacitado conduzirá o aluno pelos 3 níveis do reiki: reiki nível 1, reiki nível 2 e reiki nível 3. Esses três compreendem tudo o que o aluno precisa aprender sobre a história do reiki, como ele funciona e como fazer uso dele: o que é reiki, símbolos do reiki, chakras, invocações, receptores, imposição das mãos, autoaplicação, entre outros temas necessários para sua iniciação no reiki e qualificação para se tornar um reikiano.

A maioria dos cursos de reiki seguem uma mesma metodologia, sendo que alguns ainda contam com extras que visam ajudar o aluno no desenvolvimento pessoal, por exemplo.

É importante optar por um processo lento e consistente

O reiki é uma técnica que, para oferecer tudo de si ao praticante, fazendo-o desenvolver sua capacidade curativa, é importante que seja praticado de modo lento e consistente. O aprendizado acelerado não é aliado da boa canalização da energia e nem mesmo contribui para que o iniciado consiga compreender a técnica. O reiki nível 1 pode requerer menos horas, mas os próximos níveis requerem mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *