Estado Theta

Gratidão para atrair prosperidade

Atualizado em 27/12/2019
gratidão prosperidade

A gratidão é um dos melhores remédios para curar os diferentes males que afetam o espírito e também o físico de uma pessoa.

É gratuita e só traz benefícios, sabia?

“A gratidão é uma impressão de êxtase que suscita a vontade de dar graças e saborear a vida.” – Robert Emomons.

Muitas pessoas acabam tendo a crença de que são apenas elas que sofrem ou passam por dificuldades. Quando na realidade há pessoas sofrendo os mesmos (ou piores) males que elas.

No entanto, o problema surge quando uma pessoa não sabe encontrar o lado bom da vida. Quando ela não consegue enxergar os pontos positivos, focando apenas no que é ruim e, com isso, atraindo negatividades e mais coisas ruins para si.

Você já ouviu (ou leu) a expressão “as palavras têm poder”? Pois bem, ela é 100% verdadeira. Não somente as palavras faladas, mas as palavras que ficam apenas na nossa mente, os nossos pensamentos, exercem uma grande influência no que nos ocorre e em quem somos.

De acordo com cientistas, as pessoas que tem mais gratidão pela vida são mais motivadas, mais felizes, mais gentis e também mais cheias de entusiamo que aquelas que não o fazem.

 

Gratidão atrai coisas boas

Todos passamos por momentos difíceis, no entanto, o que diferencia um apessoa que tem uma vida plena de quem vive a mercê da sorte é que essa primeira pessoa alimenta uma virtude diariamente: a gratidão.

Essa palavrinha, quando posta em prática, torna-se algo tão poderoso a ponto de nos impulsionar, de trazer mais esperança para nossas vidas.

Frases de gratidão ditas ao menos uma ou duas vezes ao dia já fazem uma enorme diferença no seu modo de ver e viver a vida.

Nos dias atuais, reclamar da vida virou um hábito, uma espécie de droga. As pessoas parecem que estão a todo tempo tentando encontrar o lado ruim das coisas (até mesmo onde não há) a fim de exercitarem a ingratidão. Não sabendo elas que isso pode trazer consequências graves para sua vida.

A gratidão é um sentimento maravilhoso, te deixa mais leve, com mais forças, mais ativo, mais motivado e feliz. E adotar o hábito de agradecer pelo que alcançou, por menor que seja, atraia energias positivas e faz com que sua vida seja mais plena e feliz.

Quando você se permite ser grato, então entra em contato consigo mesmo e passa a viver o hoje com mais intensidade. E sabia que isso pode até mesmo te ajudar a amenizar sintomas causados pela ansiedade e a depressão?

Vivendo o agora você passará a diminuir o excesso de futuro (que contribui para a ansiedade) e o excesso de passado (que contribui para a depressão). Por isso, tenha mais gratidão pela vida e as pequenas (e também grandes) coisas que ela lhe oferece.

 

Qual o significado de gratidão?

Afinal de contas, o que gratidão significa?

Segundo o dicionário, a gratidão é a “qualidade de quem é grato”. A gratidão é um sentimento de reconhecimento.

Mas, apesar de estar muito relacionada ao sentimento de agradecimento pelo que outra pessoa fez a você, ela também diz respeito as coisas boas que lhe aconteceram. Tais como: mais um dia de vida, por ter dormido bem, a comida que foi boa ontem, o seu filho que está indo bem na escola, a casa nova que conquistou, etc.

A gratidão pode também estar relacionado a acontecimentos ruins, porém que te ofereceram algum aprendizado, uma lição.

Ser mais grato tem um efeito positivo sobre sua vida, atraindo mais energias positivas, e também exerce influência na sua saúde física (o famoso mens sana in corpore sano – mente sã em corpo são). Onde você tem como benefícios:

– Melhores noites de sono;

– Diminuição do cansaço;

– Melhora do humor;

– Controle do estresse.

E ainda é importante mencionar que o “ser grato” é um sentimento que pode ser expresso de diferentes maneiras.

 

Há pessoas que não passam por dificuldades?

Obviamente que não. Existem pessoas que parecem ter uma vida perfeita, enquanto outras parecem que vivem apenas o lado sombrio da vida. O que acontece aqui então?

Acontece o que já fora mencionado, essas pessoas apenas mantém o seu foco nas coisas boas e em abrir sua boca para dizer frases de gratidão.

Logo, elas estão acostumadas a verem o lado bom das coisas e não gastarem suas energias no que é ruim.

Enquanto isso, há outras pessoas que estão tão acostumadas a reclamarem da vida que até mesmo quando nada de ruim lhes sobrevém elas encontram um jeito de fazer com isso ocorra.

O fato é que você não precisa viver como um personagem, sempre feliz, e fingindo que não está acontecendo nada de ruim a sua volta. A coisa não é bem assim.

O que você precisa parar para analisar é: reclamar e ter atitudes negativas te levará a algum lugar? Solucionará o seu problema? Obviamente que não.

 

Gratidão e prosperidade

Uma pessoa que é grata, além de ser mais gentil, é também mais prestativa com as outras pessoas. E isso pode até mesmo te ajudar a ter melhores relacionamentos.

Outras áreas que a gratidão pode exercer influência são: área financeira e profissional. Sim, a gratidão te ajuda a ser mais próspero e ter uma vida com mais abundância.

Muitos usam frases de gratidão como “saúde para você” ou “saúde para nós” ou mesmo utilizam frases depois de receberem um pagamento como “abundância para nós”. O mais importante não é a frase, mas que ela seja dita com convicção.

Atrair a abundância para sua vida é mais simples do que se possa imaginar. Sendo que o primeiro passo é mudar seus pensamentos e o modo como vê o mundo. Ser mais grato te ajuda com isso.

Mas isso quando a gratidão não é aquele mero sentimento de ser grato por educação, mas quando ela parte de dentro de si, com intensidade e verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *