Estado Theta

Decoração Feng Shui – Sala, Quarto e Cozinha

Atualizado em 27/11/2019
Decoração Feng Shui

A decoração Feng Shui é um tipo de técnica proveniente da China que decora cômodos, consistindo a harmonizar móveis e objetos com fluxo da natureza e demais elementos. Os ambientes têm divisão por meio do “baguá” – ou ba gua, pa kua – oito áreas chamadas de “cantos do feng shui”.

Os “guás” são responsáveis por várias áreas da vida: relacionamento, trabalho, família e afins. Tudo isso com associação a um elemento da natureza. Neste caso, você pode fazer a aplicação do baguá em um cômodo único, se não puder alterar a modificação da decoração do resto da residência.

Decoração Feng Shui para Sala

A decoração Feng Shui para sala, pede o uso, de forma preferencial, das estantes fechadas para TV, de modo a estimular a conversa cotidiana, bem como a integração da família.

Decoração Feng Shui Para Sala Decoração Feng Shui Para Sala

Em razão de ser um local compartilhado por todo mundo, não deve haver a exposição dos objetos pessoais, bem como os que envolvem religião. Ainda, não pode haver velas e objetos pontiagudos.

Cores e iluminação Feng Shui

Em geral, em relação aos pontos de iluminação da sala, é preciso que seja indireta. A recomendação também é fazer uso de luminárias nas paredes ou mobília, bem como acessórios de decoração que tenham cores quentes: magenta, laranja, amarelo, salmão.

Se você dispuser de uma lareira em casa, ela deve ter “tratamento”, em razão de que o “chi” (energia vital da residência) não possa se perder pela chaminé.

Iluminação Feng Shui Iluminação Feng Shui

A estrutura, em questão, precisa ser uma fonte de muito conforto e de calor. Portanto, precisa ter a limpeza constante.

Decoração Feng Shui para Quarto

A decoração Feng Shui para quarto pede um diferencial da cama. Em razão da cabeceira inteiriça e forte, para a transmissão de proteção e toda a segurança, precisa ter o encosto na parede com solidez e voltada para a porta.

É preciso que ela permita observar quem sai e quem entra do ambiente. Isto porque, quando a cama fica de costas para a entrada do quarto, significa que a pessoa está de costas para tudo o que acontece na vida e o destino.

Feng Shui Decoração Quarto Feng Shui Decoração Quarto

Outro ponto importante é não deixar nada embaixo das janelas, isto porque pode provocar inseguranças. É muito importante lembrar de deixar o ar circulando, bem como a fluidez de toda a energia positiva. Ainda, é evitar armários e sancas em cima da cama. Deixe as prateleiras do outro lado do quarto.

Caso contrário, isso pode provocar uma sensação de cansaço e opressão. Isto porque dificulta o descanso da mente e toda a renovação energética.

Parceiro
sessao online de thetahealing

Decoração Feng Shui para Cozinha

As cozinhas são locais de muita movimentação e cômodos assim, portanto, precisam de uma boa iluminação. A luz deve ser clara e fria, gerando uma visão maior de tudo o que ocorre.

Feng Shui Cozinha Feng Shui Cozinha

Faça uso de lâmpadas fluorescentes, que possam emitir a iluminação branca, e trazem maiores economias. Ao longo do dia, é importante manter as janelas abertas o maior tempo possível. Isto porque o lugar é sagrado, onde alimenta-se, e precisa ter luz natural para que possa ser cômodo que atrai fluídos positivos!

Gostou das dicas decorativas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *