Estado Theta

Prosperidade: crenças limitantes que podem estar impedindo a sua

Atualizado em 27/12/2019

As crenças limitantes impedem o seu crescimento e a sua prosperidade. Mas é possível eliminar da sua vida esses pensamentos.

Elas podem ser passadas de pais para filhos, elas podem ser o reflexo de algum erro ou problema do passado, etc. O fato é que as crenças limitantes existem e elas geram no indivíduo uma certeza errônea ou a sensação de medo ao pensar em mudar alguma coisa em sua vida.

Muitas das vezes, essas crenças podem ter sido criadas de forma inconsciente, devido a interpretações nossas de algo do passado. Assim, uma pessoa pode viver com essa crença de maneira inconsciente e sofrendo os impactos negativos dela em sua vida.

E falando sobre prosperidade na vida, uma ou mais crenças limitantes podem bloquear seu caminho rumo a isso, te impedindo de conquistar seus objetivos.

Nós reunimos aqui uma lista com 7 crenças limitantes que são bastante comuns e que geram impactos enormes nas pessoas que buscam uma vida mais próspera, mais abundante.

1 – Eu não mereço ter mais prosperidade na vida

Com esse pensamento, o que acontecerá é que você jamais conquistará a prosperidade. Você se esforçará, dará duro, mas nunca chegará a lugar algum. E ainda que consiga conquistar alguma coisa mínima, o que ocorrerá em seguida é que sabotará a si mesmo e poderá perder tudo o que conquistou.

Ora, se você acha que não merece, então inconscientemente tentará se livrar daquilo que não merece.

 

2 – O dinheiro é a raiz de todo mal

A prosperidade engloba vários elementos, logo, você precisa tanto mudar seus pensamentos quanto também mudar o seu modo de lidar com o dinheiro e o modo de vê-lo. Deixar de o enxergar como vilão e passar a enxergá-lo como um aliado aos seus objetivos.

Com o dinheiro você pode fazer um curso na faculdade para ter uma carreira e uma vida melhor, com o dinheiro você consegue colocar seus filhos numa boa escola, com o dinheiro você pode investir em mais segurança para sua casa ou mesmo morar num lugar com melhor infraestrutura, apenas para citar alguns exemplos.

Não devemos jamais ser escravos do dinheiro, mas sim aplicá-lo para o nosso bem-estar e qualidade de vida e da de quem amamos.

 

3 – Apenas com trabalho duro e sacrificando sua liberdade é possível ser próspero

Era assim que muitas pessoas acreditavam se tornarem mais prósperas, gastando toda a sua energia, hora, liberdade, etc. Para no final terem a “ilusão de prosperidade”.

A prosperidade compreende tanto aspectos financeiros quanto também está ligada a qualidade de vida. Se você tem um mais não tem o outro, então não pode se considerar uma pessoa próspera.

Há essa crença limitante de que ter mais dinheiro significa ter menos liberdade, devido a isso seu subconsciente passará a evitar que você prospere financeiramente a fim de manter sua liberdade, já que nós temos a inclinação de fugir de coisas que nos causem dor.

Mas é perfeitamente possível ter prosperidade financeira sem abrir mão da sua liberdade.

 

4 – Apenas o mínimo para sobreviver está bom

Outra das crenças limitantes perigosas. Muitas das vezes isso acaba sendo automático.

Então, se você estiver ganhando menos do que deveria, trabalhará mais para ficar no limite de sempre. Agora, se ganhar mais do que costuma ganhar, então o que fará é dar um “sumiço” nesse valor com coisas supérfluas.

Desse modo, a sua situação financeira nunca apresentará melhoras. E quando apresentar, então será criada uma situação para reverter isso.

Ter mais dinheiro não é algo ruim, muito pelo contrário. O ruim é quando você se contenta apenas com aquela situação, não tendo uma mentalidade de crescimento.

Parceiro
sessao online de thetahealing

5 – Não saia da sua zona de conforto, pois é seguro ali

Quem deseja prosperar, sabe que ficar na “zona de conforto” nunca te levará a lugar algum.

Muitas das vezes, a segurança de um salário, o medo de empreender ou mesmo o medo de algo dar certo (acredite, há pessoas com esse medo) e tomar uma enorme proporção, por exemplo, o impedem de dar um passo a diante.

 

6 – Não tenho habilidade para possuir prosperidade financeira

O que é necessário ter em mente é que ninguém nasce sabendo. Logo, pensar que não tem capacidade ou habilidades para prosperar é um tremendo erro. Se você pensa assim, então é necessário que você estude sobre isso, pois é a prática que levará a perfeição.

Pense agora numa habilidade que você possui, em algo que você faz muito bem, obviamente que não nasceu sabendo fazer isso. Mas em um dado momento você teve interesse nisso é começou a estudar mais a fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *