Estado Theta

Banho de Ervas Para Limpeza Energética

Atualizado em 18/12/2019

Você conhece o banho de ervas para limpeza energética?

O ser humano possui ao redor de si um campo electromagnético que é conhecido por muitos como “aura”. A nossa aura é responsável por manter o equilíbrio em nossa vida, logo, quando você passa por uma situação difícil que acabem gerando energias negativas e desequilibra o seu interior, tudo isso acaba afetando também sua aura.

E o que ocorre com isso? Pois bem, alguns dos problemas que podem ocorre com esse desequilíbrio são o surgimento de doenças, sensação de mal-estar, entre outros.

Pode ser que num belo dia você sinta-se desanimado, exausto, tão cansado que não consegue manter o foco, etc. Nisso, os banhos de erva com propriedades energéticas ajudam a limpar sua aura, restaurando seu equilíbrio e harmonia.

Breve história do banho de ervas

Muitos talvez não saibam, mas o banho de ervas chegou ao Brasil através dos escravos africanos. Eles faziam uso dessa técnica com o intuito de purificar-se e afastar de si as energias negativas. A seguir falaremos mais sobre a limpeza energética proporcionada por esse banho e quais os primeiros passos para aplicá-lo em sua vida.

No entanto, sua história começa bem antes disso. As propriedades ativas terapêuticas das ervas já eram reconhecidas há mais de 3 mil anos. E o uso dessas ervas começou pelos egípcios, eles acreditavam que as plantas continham propriedades que ajudavam a eliminar as más energias.

Limpeza energética e atração de energias positivas

O banho de ervas para limpeza energética não apenas ajuda na limpeza da sua aura, mas ele também é um grande aliado para afastar o mal-estar. É certo que após realizar esse banho, aliado-o também a sua fé, você se sentirá renovado. E, com isso, terá mais força para enfrentar os desafios ao longo da sua jornada.

Agora, falando sobre o banho de energização, esse banho reativa os centros energéticos e também ajuda a refazer o teor positivo da sua aura. Para esse banho o ideal é utilizar ervas mornas e também fazer o uso de pétalas de rosas como a rosa amarela e rosa branca.

Existem também o chamado “banho de descarga” que é o banho de ervas. A grande vantagem dele é o seu efeito prolongado. Sem contar que ele também ajuda a restaurar a positividade da aura.

Mas por que estamos falado sobre esses dois tipos de banhos para limpeza energética?

É que o recomendado é que você tome um banho de descarga antes de fazer o banho de limpeza energética. Assim os efeitos para equilibrar, energizar, restaurar e acalmar serão ainda mais efetivos.

Banho de ervas para limpeza energética

A seguir separamos uma receita de banho de ervas para que você possa fazer a limpeza da sua aura e conseguir restaurar seu equilíbrio.

Mas, como dito, antes o ideal é que você faça um banho de descarrego. Geralmente esse tipo de banho é feito com o uso do sal grosso. Por isso que antes de mostrarmos a receita do banho energético, antes mostraremos passo a passo como fazer e usar o banho de descarrego.

Banho de descarrego

Para o banho do descarrego você precisará de 500 ml de água mineral, 1 ramo de arruda, 1 copo de sal grosso, 4 colheres de sopa de vinagre branco e 1 folha de louro. Misture todos esses ingredientes num recipiente previamente limpo. Depois deixe-a descansar por umas 7 horas.

Para fazer o uso desse banho basta antes tomar seu banho habitual. Em seguida use esse banho de descarrego. Mas lembre-se de que não pode molhar a cabeça, apenas dos ombros para baixo.

Banho de limpeza energética

Feito isso, agora podes iniciar o banho de limpeza energética.

Para fazer esse banho você precisará dos seguintes ingredientes:

– 3 litros de água;
– pétalas de rosa amarela e branca.


Ponha a água para ferver. Depois desligue o fogo e coloque as pétalas de rosa. Deixe a mistura descansar por cerca de 7 a 9 minutos. Coe a mistura depois desse tempo. Depois de banhar-se com o seu banho habitual (após haver feito o banho de descarrego), faça uso dessa mistura para limpeza da aura. Sinta toda a energia negativa e impurezas saindo de si, imagine-se mais leve e que o seu equilíbrio está sendo restaurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *