Estado Theta

Banho de Ervas para Aumentar Imunidade Contra O Corona Vírus, Proteção e Limpeza

Atualizado em 31/07/2020

O banho de ervas para aumentar imunidade contra o coronavírus, também tem a função de proteção e limpeza. Ele emana energias positivas e pode ajudar a reduzir os problemas de saúde, decorrentes de um organismo pouco imune.

Saiba, a seguir, como fazer um banho de ervas que previne doenças, fortalece a imunidade e ainda limpa o organismo de forma a eliminar impurezas do corpo que podem prejudicar a saúde e qualidade de vida!


Plantas usadas em Banho de Ervas para aumentar imunidade contra Coronavírus

Para que o seu banho de ervas para aumentar imunidade seja bastante benéfico, em todos os sentidos, é preciso dar atenção à composição que você usará para tanto. Veja, a seguir, as ervas e plantas que podem ser preparadas para seu banho de ervas!

1. Cipreste

Cipreste é um poderoso antiviral. Ele atua como um escudo para as células, impedindo a aderência de vírus a elas e, em seguida, as mata . É particularmente recomendado contra a gripe, mas também contra o herpes. Como tratamento preventivo ou curativo, é consumido na forma de plantas frescas.

2. Ginseng

Esta planta, originária da China, é usada em banho de ervas para aumentar imunidade e consumida na forma de uma infusão para combater a fadiga . Mas também é muito eficaz para ajudar o sistema imunológico a combater as doenças do inverno.

3. Sabugueiro

Sob a forma de ampolas ou comprimidos, o sabugueiro é consumido durante o inverno para combater uma série de pequenas doenças . Resfriados, gripes, sinusites ou bronquites não resistem ao poder desta planta.

4. Tomilho

Amplamente utilizado na Europa, especialmente no Mediterrâneo, na culinária, o tomilho também é um aliado da saúde. É porque é particularmente rico em vitamina A que o tomilho é um ativo para o sistema imunológico. É usada em banho de ervas para aumentar imunidade. Associado ao mel e consumido na forma de uma infusão , o tomilho será seu melhor amigo em caso de resfriados.

Banho de Ervas para Aumentar Imunidade Contra O Corona Vírus, Proteção e Limpeza Screenshot 2

5. A árvore do chá (tea-tree)

A árvore do chá sempre foi usada pelos aborígines da Austrália. Seu óleo essencial permitirá que você lute efetivamente contra todas as formas de infecções bacterianas e virais. É usada em banho de ervas para aumentar imunidade.

6. Rabanete preto

A vitamina C é o segredo do rabanete preto. É graças a isso que ele pode combater a fadiga e, portanto, fortalecer seu sistema imunológico . Um pouco mais, não insignificante, rabanete preto também ajuda na boa saúde da sua pele e luta contra o envelhecimento de suas células.

7. Groselha

Como o rabanete preto, groselha preta é uma mina de vitamina C. Graças a isso, a groselha preta possui propriedades antioxidantes que protegem seus glóbulos brancos, exatamente os que terão que ser eficientes para combater as doenças do inverno.

8. Açafrão

Açafrão tem sido falado muito nos últimos anos. E por boas razões, essa planta, cuja raiz é consumida, é verdadeiramente milagrosa se usada com conhecimento . Muitos estudos comprovaram que a cúrcuma pode combater muitas bactérias. Mas tome cuidado para não exagerar, pois deve ser consumido com moderação.

9. Guaraná

As virtudes revigorantes do guaraná são reconhecidas há muito tempo. Esta planta nativa do Brasil será sua aliada se você sofrer de fadiga temporária . Também é rico em vitaminas, potássio, magnésio, ferro e fósforo, virtudes que o tornam um bom estimulante para o sistema imunológico.

10. Garra de gato

Também é chamada de "Liana do Peru", cuja planta é consumida na forma de infusão ou cápsulas, é reconhecida por suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias. Também é usado para combater o câncer.

Como usar as plantas e ervas?

O ideal é misturar todas as plantas para um banho de ervas para aumentar imunidade, mencionadas anteriormente e, em água morna, deixar que as substâncias se unam em conjunto de suas propriedades. Tudo isso pode reforçar a imunidade do organismo, principalmente aos debilitados. 

Prepare o seu banho e lance a mistura de ervas na água quente para apreciar todos os benefícios do banho de ervas para aumentar imunidade, combatendo ao coronavírus, protegendo o organismo e fazendo a devida limpeza.

Benefícios do Banho de Ervas para Aumentar Imunidade, Proteger e Limpar

Cada uma das plantas e ervas mencionadas anteriormente apresentam uma gama de benefícios para o organismo, de todas as formas. De acordo com as propriedades saudáveis de determinadas ervas, veja, a seguir!

banho de ervas para aumentar imunidade

Açafrão

Planta perene bulbosa, da família Iridaceae, que floresce no início do outono, com uma flor azul misturada com vermelho e roxo, com estigmas amarelos muito desenvolvidos e perfumados. Muito difundido na culinária mediterrânea, o açafrão é uma especiaria, usada como corante, que contém muitas virtudes.

  • Antioxidante;
  • Relaxante;
  • Estimula a digestão;
  • Rico em ferro e magnésio;
  • Fonte de vitamina B6.

Ginseng

O ginseng é uma planta usada em banho de ervas para aumentar imunidade, conhecida por seu efeito tônico geral. Além disso, por causa desse efeito estimulante, é recomendável consumi-lo pela manhã. Pesquisas mostram que o ginseng é um aliado para ajudar a estimular o sistema imunológico, combater a fadiga física e intelectual ou ajudar os convalescentes a recuperar sua força. 

Estes são os ginsenosídeos, as substâncias ativas do ginseng, que lhe conferem seu poder terapêutico. Dependendo da dor a ser aliviada, a dose recomendada de ginseng varia. 

Cipreste

Esta planta medicinal da farmacopeia francesa usada em banho de ervas para aumentar imunidade é um protetor do sistema vascular e um vasoconstritor. Anti-inflamatório e adstringente, o cipreste alivia as pessoas que sofrem de pernas pesadas, varizes, hemorróidas, incontinência e síndrome prostática . É também um reequilíbrio nervoso e dermatológico.

  • Tônico venoso: alivia pessoas que sofrem de patologias venosas, pernas pesadas , edema dos membros inferiores, varizes.
  • Vasoconstritor: acalma as hemorragias uterinas durante a menopausa. Ao fortalecer o tom da bexiga, combate a incontinência e a síndrome da próstata.
  • Reequilibrar o sistema nervoso: o cipreste fortalece o sistema nervoso, ajuda a encontrar a calma e a concentração.
  • Febrífugo, supressor da tosse e antiespasmódico: o cipreste é recomendado para gripe, tosse e outras doenças respiratórias.

Guaraná

Os índios da Amazônia já consumiam guaraná para suportar melhor a fome durante períodos de escassez de alimentos. Sua principal substância ativa é a cafeína (contém até mais que café). A pesquisa oferece muitas vantagens: melhorar a atenção e o desempenho cognitivo, ajudando a combater a fadiga e a sonolência. são necessários pelo menos 60 mg de cafeína para um efeito perceptível. 

Mas a dose exata a ser tomada depende da dor a ser aliviada; portanto, não hesite em consultar seu médico antes de iniciar um tratamento. Além disso, a substância não é recomendada para pessoas que sofrem de doenças cardíacas, insônia, irritação gástrica ou que já consomem efedrina. Além disso, pode causar transtornos se consumido em uma quantidade muito grande.

Parceiro
sessao online de thetahealing

Tea Tree

A árvore do chá é nativa da Austrália. É geralmente encontrado em áreas tropicais e quentes. A erva e planta de árvore do chá usada em banho de ervas para aumentar imunidade, obtém o seu óleo essencial, após a destilação a vapor de suas folhas espinhosas.

Seu cheiro particularmente fresco e sua cor amarela o tornam um óleo com aparência líquida e múltiplos benefícios.

Tea tree é antibacteriano, antiviral e ainda anti-inflamatório, e possui benefícios à saúde, principalmente cardiovascular e circulatório, mas também respiratório, imunológico e digestivo. 

Rabanete Preto

O rabanete preto ajuda a tratar distúrbios digestivos devido à má circulação biliar, mas também a inflamação e a hipersecreção do trato respiratório superior (resfriados, sinusite etc.). 

Assim, os suplementos alimentares o rabanete preto recebem propriedades antibacterianas e anti-sépticas, graças às quantidades de isotiocianatos, glucosinolatos ou raphanina que ele contém. Como existem quantidades de rabanete preto que não devem ser excedidas, é aconselhável procurar o conselho do seu médico antes de iniciar a cura. 

Observe que o rabanete preto pode causar distúrbios gastrointestinais, azia ou azia em algumas pessoas

  • Reduz a hipercolesterolemia inativa - bactérias Helicobacter pylori;
  • Trata distúrbios digestivos resultantes de má circulação biliar; tratar inflamação e hipersecreção do trato respiratório superior (resfriado comum, sinusite).
  • Limpa o corpo como parte de uma cura de desintoxicação de primavera; tonificar o fígado.

Os botânicos acreditam que o rabanete preto foi a primeira espécie de rabanete cultivada por seres humanos. Sabemos que os egípcios já o cultivaram na época dos faraós, porque hieróglifos que o representam foram encontrados no templo de Karnak.

Aproveite as informações para preparar seu banho de ervas para aumentar imunidade e garantir que sua proteção esteja elevada em momento de pandemia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *