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Atividades Físicas Ajudam no Bem Estar Emocional

Atualizado em 27/11/2019

Provavelmente você já ouviu falar que mente e corpo estão interligados. E isso é a mais pura verdade.

E as atividades físicas, por exemplo, ajudam a conferir em bem estar emocional. Sendo que até mesmo psicólogos indicam a prática de delas para quem busca melhorar os sintomas de problemas como estresse, ansiedade e até mesmo depressão.

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E não é por menos.

De acordo com estudos, praticar apenas 20 minutos de atividades físicas todos os dias melhora o humor por até cerca de 12 horas após o fim do exercício. Sem mencionar outros benefícios como:

– Melhora sua autoestima;

– Elimina aquela sensação de fadiga e desgaste;

– Melhora o seu foco no trabalho, nos estudos, entre outros.

– E a prática de atividades físicas é ainda essencial para melhorar a capacidade de memorização e o raciocínio.

Dança, pilates, caminhada, etc, são alguns dos exemplos de atividades físicas perfeitas para ajudar no bem estar emocional.

A influência das atividades físicas para o bem estar emocional

Não são poucos os estudos sobre os efeitos das atividades físicas sobre nossa saúde, seja física ou mental. E uma dessas descobertas diz respeito aos efeitos da chamada “endorfina” no organismo humano.

A endorfina trata-se de um tipo de hormônio natural que é produzido por meio das reações do nosso cérebro. Na atividade física, esse hormônio é liberado tanto durante quanto após a prática, gerando sensação de bem estar, de alegria. Por isso é conhecido também como o “hormônio da alegria”.

Como consequência, emoções como ansiedade, estresse e mau humor são diminuídas. Sem contar que também ajuda a aliviar tensões.

Por isso esse hormônio é um grande auxiliador no tratamentos de problemas psicológicos como ansiedade e estresse, por exemplo, e até mesmo a depressão.

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E quando falamos em depressão, estudos ainda relatam que praticar exercícios físicos pode aliviar esse problema. E isso acontece porque as pessoas que possuem hábitos sedentários tem maiores chances de desenvolverem depressão do que aquelas que praticam atividades físicas de forma regular.

E ao combinar a terapia com a pratica de atividades físicas e outros métodos alternativos, os resultados para quem sofre com depressão podem ser realmente gratificantes.

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